Credenciamento



A legislação brasileira preserva o direito da criação de cursos religiosos livres, desde que os mesmos sejam declaradamente de natureza intracorpus (válidos no âmbito da instituição ou corporação que os oferece). 

Nossos cursos são cursos livres voltados especificademente para aquele que busca melhor se preparar para o ministério eclesiastico. Se tratando de um curso livre de teologia o mesmo esta amparado de acordo com a lei Nr 9394/96, o Decreto Nr 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos ditos "livres" não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis. 

Os Cursos livres não dependem de registro ou autorização do MEC ou do CEE e são para fins culturais e conhecimentos e curriculares. São a distância onde você recebe uma apostila via correio ou E-mail. Estuda e ao final o aluno envia as provas para correção e recebe o certificado. Sendo adicional e opcional, o histórico, o conteúdo de disciplinas e outros documentos. 


O Art 42 da Lei Nr 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e Lei Nr 11.741/08 trataram da Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico. É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Tendo referência no Decreto Federal Nr 2.494/98 e Decreto Nr 2.208/97. Independem de autorização dos órgãos de educação para serem oferecidos.



Nosso Curso é voltado exclusivamente para a formação ministerial, temos a preocupação de colaborar com homens e mulheres que já trabalham na Seara do Mestre e querem se aprofundar nas questões bíblicas e teológicas, bem como terem uma melhor sustentação para o exercício de suas funções. 


A direção.